X

Rolls-Royce apresenta novo símbolo que estará no capô de seus novos carros elétricos

Spirit of Ecstasy sofre alterações em novos modelos de Rolls-Royce. Fotos: Divulgação/ Rolls-Royce

Até mesmo o Spirit of Ecstasy (nome dado ao objeto icônico no capô dos carros da marca) da Rolls-Royce passou por uma intervenção estética: a marca britânica revelou um visual atualizado para seu ilustre ornamento de capô. Com 8,4 cm de altura, a versão mais recente do Spirit of Ecstasy é quase 1,8 cm mais curta que a versão atual.

A Rolls-Royce fez mais do que apenas miniaturizar a peça decorativa; também reestilizou sutilmente a dama de prata, alterando levemente suas vestes esvoaçantes (isso mesmo, essas são vestes, não asas) e ajustando sua postura.

Como resultado, a senhora do ornamento não fica mais com os pés juntos e as pernas retas.

Em vez disso, suas pernas agora estão levemente dobradas, com uma posicionada à frente da outra. Abaixo você pode conferir o novo ornamento do capô, mostrado no Cullinan.

A Rolls-Royce planeja encaixar o novo Spirit of Ecstasy no veículo elétrico Spectre de 2024, e afirma que a forma mais aerodinâmica do ornamento desempenha um papel no coeficiente de resistência aerodinâmica (Cd) de 0,26 (um número igual ao de modelos como o carro esportivo híbrido BMW i8 descontinuado) registrado por protótipos do próximo cupê movido a bateria.

Veja também:

Infelizmente, a Rolls-Royce não divulgou os protótipos do Cd of Spectre equipados com o Spirit of Ecstasy de hoje. Como tal, é difícil determinar o papel real que as atualizações da dama de prata fornecem no túnel de vento e, por sua vez, se ajudam a melhorar visivelmente o consumo de energia do EV de duas portas em velocidade.

Independentemente disso, apostamos que seus efeitos não são especialmente significativos, considerando que a Rolls está optando por manter o atual Spirit of Ecstasy em seus modelos Phantom, Ghost e Cullinan movidos a gasolina, nenhum dos quais é um grande exemplo para eficiência de combustível. O novo ornamento, por sua vez, é destinado a futuros veículos Rolls-Royce, incluindo o Spectre.

Veja também:
Redação Carro e motos: