A marca Rizoma lançou o ‘Stealth Mirror’, um espelho retrovisor para superbikes, que se transforma em asas aerodinâmicas.
+ Policiais turcos agora têm seus próprios helicópteros de ataque
+ Nova Lei de Trânsito: 10 mudanças que entram em vigor na segunda-feira (12/4)
+ As 18 motos Custom e Touring mais vendidas em março
Quando aberto, é um espelho retrovisor convencional, com lentes convexas, que permitem um ângulo de visão mais amplo. Quando fechado, transforma-se em asas aerodinâmicas, permitindo, de acordo com a fábrica, conseguir 4 kg de pressão aerodinâmica (downforce) a 300 km/h.
O novo acessório foi feito especialmente para algumas motos desportivas, entre elas, a Ducati Panigale V2, Ducati Panigale V4, Kawasaki Ninja ZX-10R, Yamaha R1, BMW S 1000 RR, Honda CBR 1000RR-R e Suzuki GSX-R1000.
De acordo com a empresa, os retrovisores se alinham perfeitamente ao nível dos olhos ao se encaixar na posição aerodinâmica de condução (atrás da viseira), evitando que o condutor perca a proteção da viseira.
A peça que contém o espelho é a mesma para todas as motos, mas o suporte de fixação à moto é específico de cada modelo. Se o retrovisor original tiver os piscas integrados, eles sugerem que se adquira um par de piscas da própria marca, junto com um kit de montagem.
O retrovisor Rizoma Stealth é feito em alumínio, e disponível em três cores: prata, cinza e preto. O preço sugerido é de 399€ (em torno de R$ 2.700 em conversão direta).