
A Renault anuncia a produção limitada de apenas 1.980 unidades do 5 Turbo 3E. O novo hot hatch elétrico está previsto para ser entregue em 2027.
+Marinha Real Britânica recebe drone de contramedidas de minas com IA
+Passageira passa por turbulência pela primeira vez e fica aterrorizada em vídeo viral
Com poucas mudanças em seu design após a revelação da sua versão conceito, o Renault 5 Turbo 3E traz toda sua força de tração para as rodas traseiras. O mini supercarro será produzido de forma limitada.
O anúncio surpreendeu os fãs da linha. A fabricante divulgou que o novo veículo elétrico terá dois motores, um em cada roda traseira, com impressionantes 268 cv por motor, gerando um total de 536 cv.
Com uma bateria de 70 kWh, o 5 Turbo 3E atinge a velocidade máxima de 270 km/h, indo de 0 a 100 km/h em aproximadamente 3 segundos. Ele consegue rodar 400 km no ciclo WLTP.

O Renault 5 Turbo 3E também conta com um sistema elétrico de 800 volts, permitindo recarga ultrarrápida de até 350 kW, podendo ir de 15% para 80% em 15 minutos.
Focado em uma proposta mais radical, o veículo traz uma alavanca de freio de mão vertical no estilo rali.
A montadora conseguiu reduzir o peso do carro, comparado com o Renault 5, para 1.450 kg usando fibra de carbono na carroceria. A marca disse que pretende reduzir o peso ainda mais até a data do lançamento.
Os fãs da linha poderão encomendar o veículo nas próximas semanas. Apesar do preço não ter sido divulgado, a Renault anunciou que produzirá apenas 1.980 unidades.O modelo será vendido na Europa, Oriente Médio, Japão e Austrália.

Fotos: Renault. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.