O Renault 4 está de volta como um crossover elétrico moderno, revivendo um nome icônico que vendeu mais de 8 milhões de unidades em 30 anos.
+Alpine A110 R Ultime: supercarro de quatro cilindros quebra recordes com preço de US$ 360 mil
+Vídeo: Leonardo revela novo sistema de defesa aérea a laser baseado no veículo Stryker
Originalmente lançado em 1961 como resposta ao Citroën 2CV, o modelo se tornou um grande sucesso até ser descontinuado em 1994. O novo modelo é uma versão crossover do Renault 5, com suspensão elevada e um teto de tecido deslizante que remete ao seu antecessor.
Com dimensões de 4,14 metros de comprimento, o Renault 4 é maior do que seu predecessor e se posiciona entre o Clio e o Captur, oferecendo uma capacidade de carga generosa de 420 litros.
O interior mantém a familiaridade do hatchback, com um painel digital e uma tela sensível ao toque, além de espaço adicional para os passageiros traseiros. A nova configuração também inclui rodas de 18 polegadas e uma suspensão independente.
O Renault 4 E-Tech é oferecido com duas opções de motorização, com potências que variam de 90 kW (121 cv) a 110 kW (148 cv), proporcionando uma aceleração rápida de 0 a 100 km/h em menos de 8,5 segundos. Disponível com baterias de 40 kWh e 52 kWh, a autonomia pode chegar a 400 quilômetros.
O modelo também suporta carregamento rápido e bidirecional, aumentando sua versatilidade. Após sua estreia no Salão do Automóvel de Paris, o novo Renault 4 será lançado na Europa no próximo ano.
Fonte: Motor1.com | Fotos: Instagram (@renault_france) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.