Reino Unido confirma suporte ao F-35 até 2069 e reafirma compromisso com setor aeroespacial

Reino Unido confirma suporte ao F-35 até 2069 e reafirma compromisso com setor aeroespacialReino Unido confirma suporte ao F-35 até 2069 e reafirma compromisso com setor aeroespacial (X @RoyalAirForce)

O Ministério da Defesa do Reino Unido confirmou que continuará oferecendo suporte à frota global de F-35 Lightning até, pelo menos, 2069, quando a aeronave será aposentada do serviço britânico.

+Renault Kwid elétrico é adquirido em leilão com bloco de concreto no lugar da bateria
+Reino Unido e Austrália ampliam parceria para desenvolvimento de veículos militares

Esse apoio inclui a fabricação de componentes importantes por empresas britânicas, que representam cerca de 15% do valor total da produção do F-35. Além disso, mais de 100 fornecedores no Reino Unido estão envolvidos no processo, criando mais de 20.000 empregos no setor.

A ministra de Estado, Maria Eagle, afirmou que o suporte britânico para o programa F-35 vai além da aposentadoria da aeronave em 2069 no Reino Unido e pode se estender por mais tempo para outros países que operam o modelo.

O Reino Unido desempenha um papel central na produção do F-35, com a BAE Systems fabricando componentes essenciais para a aeronave, e a planta da empresa em Samlesbury empregando 1.800 pessoas na produção de subsistemas do caça.

Eagle também reafirmou o compromisso do governo britânico em garantir a continuidade de empregos e especialização no setor aeroespacial, permitindo que a indústria britânica continue se beneficiando do programa F-35 ao longo de várias décadas.

Fonte: UK Defence Journal | Foto: X @RoyalAirForce | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Back to top