Um estudo recente revelou que quase metade dos motoristas admitiram ultrapassar em 25 km/h ou mais o limite de velocidade estabelecido.
+ Venda de carros elétricos deve superar a de veículos a combustão na China
+ Ford, GM e Toyota doam milhões para a posse de Donald Trump
Quase 50% dos entrevistados admitiu ter ultrapassado o limite de velocidade em rodovias nos últimos 30 dias, enquanto 36% aceleraram 16 km/h ou mais em ruas residenciais.
Enquanto isso, 27% admitiram que passaram no farol vermelho, enquanto outros 12,4% confessaram dirigir sem cinto de segurança.
O estudo também pediu aos entrevistados que classificassem cada um desses comportamentos como “muito ou extremamente perigoso”. Surpreendentemente, 48,6% disseram que acelerar 25 km/h ou mais acima do limite era perigoso.
Sessenta e um por cento disseram que acelerar em estradas residenciais era ruim, enquanto 80% achavam que passar no sinal vermelho era errado. Além disso, 75,9% achavam que não usar cinto de segurança era perigoso.
Outros dados interessantes incluem que 35,5% de todos os entrevistados disseram que seguraram e falaram no celular enquanto dirigiam no último mês, 37% admitem ler uma mensagem de texto ou e-mail e 26,7% enviam manualmente uma mensagem de texto ou e-mail enquanto estão ao volante.
Quase 60% dos entrevistados disseram que usaram a conectividade viva-voz do telefone no último mês, como o Apple CarPlay. Motoristas de 19 a 24 anos admitiram usar seus dispositivos mais ao dirigir.
Apenas 7,4% admitiram beber o suficiente para poder estar dirigindo acima do limite legal e 5% disseram que dirigiram dentro de uma hora após fumar maconha. No entanto, quase 20% disseram que dirigiram quando estavam tão cansados que não conseguiam manter os olhos abertos.
Foto e vídeo: Unsplash. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.