X

Putin presenteia Kim Jong Un com carro de luxo em manifestação de laços especiais entre Rússia e Coreia do Norte

Putin presenteia Kim Jong Un com carro de luxo em manifestação de laços especiais entre Rússia e Coreia do Norte (Site Oficial / Aurus)

O presidente russo Vladimir Putin presenteou o líder norte-coreano Kim Jong Un com um carro de luxo fabricado na Rússia, em um gesto que simboliza os laços especiais entre os dois países, conforme relatado pela mídia estatal da Coreia do Norte.

+Porsche apresenta o luxuoso Porsche Panamera 4S E-Hybrid muito mais sustentável
+Volkswagen apresenta a ID.7 Tourer: primeira perua elétrica da marca
+Vídeo: Rostec entrega 1º lote de BMP-3 de 2024 ao Exército russo

O sedan de luxo escolhido foi a Aurus Senat S600, seu design elegante e imponente, lembra modelos de marcas como Rolls-Royce e Bentley. Equipado com um sistema híbrido e um motor V8 de 4.4 litros, o Senat S600 oferece 598 cavalos de potência e uma transmissão automática de nove velocidades, garantindo uma aceleração de zero a 100 km/h em seis segundos.

Desenvolvido em colaboração entre empresas russas e estrangeiras, o Aurus Senat S600 possui um interior luxuoso, proporcionando um espaço generoso no banco traseiro, com assentos ajustáveis, ventilação e funções de massagem, além de um compartimento de bar integrado. Além de ser dotado de recursos de segurança avançados, como cintos de segurança que protegem mesmo em ângulos de 45 graus.

A cooperação entre Coreia do Norte e Rússia cresceu desde que Kim Jong Un visitou a Rússia em setembro passado para uma cúpula com Putin. Durante a visita, Putin mostrou a Kim sua própria limusine, o próprio Anrus Senat, evidenciando a parceria entre os dois países.

Fonte: New York Post

Redação: