Esta é a primeira vez em seus 118 anos de história que a Triumph está colaborando com outro fabricante. A tão esperada joint venture entre a Bajaj Auto e a Triumph Motorcycles foi adiada devido ao efeitos da pandemia de covid-19.
+ Royal Enfield lança a nova Meteor 350
+ Hanway G30, a Royal Enfield Himalayan versão chinesa
+ Empresa que produziu sidecar para filme de Harry Potter vende modelos para motos Royal Enfield
O acordo entre a marca indiana de veículos de duas rodas e a icônica fabricante britânica foi assinado em 2020. Esta parceria testemunhará o desenvolvimento de motocicletas da marca Triumph, projetadas e desenvolvidas no Reino Unido pela Triumph e fabricadas na Índia pela Bajaj.
Essa aliança está definida para lançar várias motocicletas de cilindrada média (250cc-700cc) atendendo inicialmente aos consumidores indianos.
Anteriormente declarada para fazer sua estréia em 2022, a próxima motocicleta agora será lançada apenas no final do ano fiscal de 2023. Na verdade, os protótipos de pré-produção da moto já estão em vigor.
Este desenvolvimento foi confirmado por Rakesh Sharma, Diretor Executivo da Bajaj Auto, durante uma interação com analistas. O relatório menciona ainda que as restrições de viagens entre a Índia e o Reino Unido causadas pelo surgimento da variante Delta do Covid-19 forçaram a empresa a tomar essa decisão. Segundo Sharma, o desenvolvimento dessa motocicleta atingiu um estágio avançado.
A Bajaj está atualmente trabalhando no desenvolvimento de um novo modelo topo de linha de sua linha de motocicletas Pulsar – Pulsar 250 . Protótipos de teste da próxima moto foram vistas em várias ocasiões nos últimos meses. Relatórios anteriores indicaram que Bajaj está desenvolvendo um novo motor de 250 cc refrigerado a óleo com o fornecimento de refrigerador de ar para o próximo carro-chefe Pulsar. Este trem de força também pode ser utilizado para a próxima motocicleta Bajaj-Triumph de nível básico, mantendo assim os custos de desenvolvimento sob controle para ambas as empresas.
Fonte: Rushlane