Os Porsche 718 Boxster e Cayman são respectivamente os menores conversível e cupê produzidos pela marca alemã. Mas agora voltam a ser vendidos também na versão GT4, que na geração atual traz um motor 4.0 de seis cilindros aspirado com os mesmos 420 cv do irmão maior 911 Carrera S.
Da mesma família do boxer de seis cilindros usado nos 911, o novo motor trabalha em conjunto com uma transmissão manual de seis marchas e permite ao 718 Spyder atingir os 301 km/h, enquanto o 718 Cayman vai a 304 km/h.
O GT4 tem 55 cv a mais do que o GTS, que está equipado com um motor 2.5 turbo de quatro cilindros e até então era a configuração mais potente do Boxster e do Cayman de geração atual.
Para lidar com a cavalaria extra, o 718 Cayman conta com um pacote aerodinâmico aperfeiçoado, que garante 50% mais força vertical, mais sem afetar o arrasto. Pela primeira vez, o Boxster GT4 usa o mesmo chassis do Cayman, trazendo sistemas como a suspensão PASM, que abaixa automaticamente a altura do conjunto em até 30 mm. Outra novidade são os freios de carbono opcionais.
Os 718 Boxster e Cayman já estão disponíveis para encomenda na Alemanha, com preços que partem de 93.350 euros (cerca de R$ 406.200) para o Boxster e 96.206 euros (R$ 418.000) para o Cayman. Ambos estão previstos para chegar ao mercado brasileiro, embora a data ainda não tenha sido definida.