Porta-aviões britânico faz exercício com fogo real no Mar do Norte
A tripulação do HMS Prince of Wales realizou a prática de armas de pequeno porte.
Os jatos furtivos F-35 Lightning embarcaram recentemente no HMS Prince of Wales, enquanto o porta-aviões se prepara para se juntar aos aliados da OTAN em seu maior exercício em décadas.
Pela primeira vez, o navio de 65.000 toneladas receberá a equipe de batalha do UK Carrier Strike Group enquanto ela assume um papel central no Exercício Steadfast Defender.
De acordo com um comunicado da Marinha Real:
“Os caças F-35 da RAF conjunta e do Esquadrão 617 da Marinha Real, ‘os Dambusters’, pousaram no porta-aviões enquanto ela navegava no Mar do Norte depois de deixar sua base de origem da RAF Marham, em Norfolk. Os jatos compreendem apenas um elemento do poderoso UK Carrier Strike Group, que também inclui 11 helicópteros implantados em todo o grupo, navios de escolta da Marinha Real e navios de apoio da Royal Fleet Auxiliar, incluindo a fragata HMS Portland e o petroleiro RFA Tidesurge.
Ele liderará uma força-tarefa internacional que participará do Steadfast Defender – um exercício em várias regiões e domínios, da terra e do mar ao ar e ao espaço. Ao longo de vários meses e milhares de quilómetros, verá dezenas de milhares de militares trabalharem em conjunto para mostrar a capacidade da NATO para dissuadir inimigos e defender o território aliado.”
Foto e vídeos: Reprodução Twitter @HMSPWLS / @UKDefJournal