Porsche 911 GT3 RS recebe kit aerodinâmico da Manthey para melhorar desempenho em pista (Instagram @manthey_racing)
A Porsche está preparando uma versão ainda mais aerodinâmica do 911 GT3 RS, com a ajuda da Manthey.
+Jeep anuncia substituto do Cherokee com motorização híbrida para 2025
+Verstappen brinca sobre cheiro de cannabis durante o GP de Las Vegas
A principal modificação é a remoção da janela traseira, substituída por um painel de fibra de carbono mais leve e uma antena em forma de barbatana de tubarão, inspirada no Porsche 963.
O aerofólio traseiro foi redesenhado para aumentar a pressão aerodinâmica, e o difusor também foi ampliado. Além disso, o carro conta com tampas aerodinâmicas nas rodas e outras mudanças para melhorar o desempenho, incluindo 30% mais rigidez nas molas dianteiras e 15% nas traseiras.
O kit Manthey também inclui novos amortecedores, pastilhas de freio de corrida e acessórios como adesivos na carroceria e projetores de LED nas portas. O objetivo é melhorar o desempenho em pista, com a promessa de mais de 1.000 kg de pressão aerodinâmica a 285 km/h.
A atualização passou por intensos testes em autódromos europeus e, em breve, a Manthey espera melhorar o tempo de volta do GT3 RS no Nürburgring, que foi de 6 minutos e 49,32 segundos em 2022.
O novo kit estará disponível para os proprietários do GT3 RS a partir de janeiro nos países da União Europeia e em março nas regiões fora da UE.
Embora o preço não tenha sido divulgado, pacotes similares para outros modelos da Porsche, como o 718 Cayman GT4 RS, começam em US$ 53.946 nos Estados Unidos, além das taxas de instalação.
Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @manthey_racing | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial