Porsche 911 bate novo recorde mundial de altitude

Porsche 911 alcança novo recorde mundial de altitude. Fotos e vídeo: Porsche

O Porsche 911 conseguiu ir mais alto do que qualquer outro veículo terrestre na história, 6.734 metros acima do nível do mar

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Dois modelos Porsche 911 modificados apelidados de ‘Doris‘ e ‘Edith‘ participaram da tentativa de bater o recorde.

Os carros foram desenvolvido pela RD Limited em colaboração com a Porsche. O recorde em si foi alcançado por Dumas no mais leve e ágil ‘Edith’ .

A conversão especial para o off-road é baseada no atual 911 Carrera 4S. O motor original de fábrica , boxer de seis cilindros e 3,0 litros com 443 cv , foi emparelhado com a transmissão manual padrão de sete velocidades.

O carro funcionava com lubrificantes Mobil 1 abastecidos de fábrica, o que permitia que o trem de força funcionasse sem problemas, mesmo em climas extremamente frios.

Porsche 911 alcança novo recorde mundial de altitude. Fotos e vídeo: Porsche

O próprio 911 provou ser uma excelente base; através da combinação de construção de chassi robusto e leve, ampla potência e capacidade de lidar bem com altitudes extremamente elevadas.

Os dois carros foram equipados com assentos de fibra de carbono e cintos de segurança de cinco pontos.

Em seguida, eixos de portal foram adicionados para aumentar a distância ao solo (agora 13,7 polegadas/ 350 mm). Os eixos portais também tiveram o efeito de reduzir as relações de transmissão, permitindo acionamentos precisos e suaves do acelerador em baixa velocidade.

Além disso, os carros foram equipados com proteção especial leve, mas extremamente resistente, de fibra de aramida na parte inferior da carroceria, para permitir o deslizamento sobre pedras.

Porsche 911 alcança novo recorde mundial de altitude. Fotos e vídeo: Porsche

Ambos os carros funcionavam inteiramente com eFuels HIF – criados no Chile.

Os eFuels são produzidos a partir de água e dióxido de carbono utilizando energia renovável, permitindo uma utilização potencial quase neutra em CO₂ dos motores de combustão, uma vez que o CO₂ capturado durante o processo de produção dos eFuels é aproximadamente igual ao CO₂ emitido durante a utilização do automóvel.

A Porsche investiu em eFuels como parte do seu “double e-path” para alimentar carros desportivos do passado, do presente e do futuro: E-mobilidade e eFuels.

A primeira planta piloto integrada para produção de combustíveis sintéticos, “Haru Oni” em Punta Arenas, Chile, iniciou a produção no final de 2022.

Fotos e vídeo: Porsche