O objetivo do Dainese Explorer Antarctic é permitir que os motocisclistas procurem os lugares mais remotos e frios do planeta sem congelar na estrada. O isolamento térmico é o seu principal obstáculo, e para isso a marca recorreu à mais recente tecnologia disponível.
+ A Hornet está de volta? Honda revive nome lendário como conceito surpresa na Eicma
+ Vídeo: Royal Enfield 650cc Bobber Concept SG650 Estreia na EICMA 2021
+ Farnova Othello: conheça o hipercarro elétrico mais rápido do mundo de R$ 1.6 milhão
Um dos produtos mais avançados que podemos encontrar para nos equipar para uma viagem de moto de inverno, é um conjunto que herda parte da tecnologia das linhas desenvolvidas pela marca para trajes espaciais e garantem um encaixe perfeito e confortável , sem deixar espaços vazios no corpo evitando câmaras de ar.
A camada externa do conjunto é feita por uma camada de Gore-Tex com uma proteção de 45.000 mm contra, permitindo repelir as chuvas mais intensas ao mesmo tempo que permite a transpiração. Caso a temperatura aumente, ela possui fechos de ventilação termoestáveis no peito, totalmente impermeáveis.
Dentro encontramos um forro removível de penas de ganso , confortável e com uma capacidade muito boa para manter o calor do corpo. Seu design permite que ele seja usado também como uma jaqueta independente. O padrão inclui proteções de nível 2 nos ombros, cotovelos e costas.
A jaqueta antártica também tem um novo sistema de bolsos com o qual as perdas de calor são evitadas. A proteção de costas pode ser colocada e removida sem remover a jaqueta, os bolsos na parte inferior têm duas posições para caber no corpo dependendo se o piloto está em pé ou sentado e os bolsos superiores têm espaço para guardar luvas ou outros pequenos objetos sem ter que se despir, além do interior dos bolsos é também impermeável.
Os punhos são feitos de neoprene para evitar vazamentos de calor e na parte do pescoço é uma peça dupla removível que se encaixa perfeitamente à anatomia e nos impede de receber vento gelado no gogó.
O preço desta combinação não está muito ao alcance de todos os bolsos, uma vez que se destina apenas àqueles motociclistas mais ambiciosos. O preço da jaqueta Antarctic Gore-Tex é de 1.399,95 euros, aos quais devemos acrescentar as calças que custam 799,95 euros . No total, quase 2.200 euros ou algo em torno de R$ 13 mil (sem os nossos impostos brazucas) por um kit, sim, mas com o qual você pode ir para o fim do mundo em uma motocicleta.
Veja abaixo o vídeo de apresentação da Dainese: