A Morgan Motors colaborou com a Pininfarina para criar uma edição especial do Morgan Plus Six, chamada Midsummer.
+ Clique aqui para ver o vídeo do Morgan Plus Six
+GM patenteia sistema para controlar carro dependendo do estado mental do motorista
+Vídeo: Forças Armadas da Ucrânia destruíram um sistema de defesa aérea russo Buk russo com um novo drone
+Novo Bentley Continental GT 2025 conta com luxo e potência híbrida
Este modelo exclusivo tem uma carroceria de alumínio batida à mão, inspirada nos designs das décadas de 1930 e 1940, que levou mais de 250 horas para ser concluída. O modelo tem apenas 50 unidades, e todas já foram vendidas.
O Midsummer se destaca pela ausência de para-brisa convencional, substituído por telas aerodinâmicas elegantes, e por seus faróis maiores que incorporam luzes de direção e diurnas.
O carro é equipado com rodas em formato de disco, envoltas em pneus Michelin Pilot Sport 5, que melhoram a aerodinâmica e reduzem o peso do veículo. O interior é adornado com inúmeras camadas de teca laminada, aumentando sua durabilidade.
Embora as especificações técnicas não tenham sido divulgadas, espera-se que o Midsummer utilize o motor BMW “B58” do Plus Six padrão, um seis cilindros turbo de 3,0 litros com 335 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades.
Com preços variando entre US$ 152 mil e US$ 190 mil, a produção do Midsummer começa este ano e termina em 2025, com sua estreia pública marcada para julho no Festival de Velocidade de Goodwood. Apesar de todas as unidades terem sido vendidas, a Morgan está aberta a propostas de clientes para futuros projetos especiais.
Foto e vídeo: Reprodução – Instagram / Pininfarina e Morgan Motor Company | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.