Pagani Zonda exclusivo é vendido por US$ 11 milhões em leilão de luxo em Dubai (Instagram @rmsothebys)
Um exemplar único do Pagani Zonda, o 760 LM Roadster, foi vendido por impressionantes 11 milhões de dólares no leilão da RM Sotheby’s em Dubai.
+Proprietário de um Tesla Cybertruck aponta falha que pode comprometer faróis no inverno
+Motociclista escapa de assalto armado ao fugir rapidamente com moto esportiva
Este modelo exclusivo foi encomendado por um cliente que desejava uma versão inspirada em Le Mans do Zonda. Inicialmente, o carro era um Zonda S 7.3 Roadster, mas passou por uma transformação que envolveu o desenvolvimento de 60 componentes inéditos.
A Pagani não apenas deu ao carro um novo design com faróis personalizados, uma asa traseira de grandes proporções e aprimoramentos aerodinâmicos, mas também realizou um estudo completo para otimizar seu desempenho.
Equipado com um motor V-12 naturalmente aspirado de 7.3 litros, capaz de gerar 760 cavalos de potência, o veículo conta ainda com suspensão da série 760 e uma transmissão sequencial de sete marchas com troca por paddle shift.
Apesar de muitos hipercarros serem guardados como peças de coleção, o proprietário anterior utilizava regularmente o veículo, acumulando quase 10 mil quilômetros. Mantido em perfeito estado com revisões realizadas diretamente na Pagani, o Zonda LM Roadster agora terá um novo dono, que se espera continue aproveitando a potência e exclusividade do modelo.
Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @rmsothebys | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial