A Pagani apresenta o novo Utopia Roadster, a versão conversível do Utopia Coupe, que se juntará à renomada linha de supercarros da marca, incluindo Zonda e Huayra.
+Cidade dos EUA se torna a primeira do país a ter frota policial totalmente elétrica com modelos Tesla
+Honda revive o HP-X: primeiro carro conceito da marca com a Pininfarina
O Roadster fará sua estreia pública durante a Monterey Car Week de 2024 e promete manter o peso do Coupe, uma conquista notável, considerando que conversíveis costumam ser mais pesados. Isso foi possível devido ao desenvolvimento conjunto dos dois modelos e ao uso de um chassi monocoque inovador, que otimiza rigidez e resistência sem os reforços tradicionais.
Com um motor V12 derivado da Mercedes-AMG, o Utopia Roadster gera 852 cavalos de potência e 811 lb-ft de torque, alcançando uma velocidade máxima eletronicamente limitada de 350 km/h. A potência é transmitida para as rodas traseiras por meio de uma transmissão manual ou automatizada de sete velocidades, complementada por um diferencial eletromecânico e freios de carbono-cerâmica.
O design do Utopia Roadster segue a estética familiar da marca, com uma carroceria de fibra de carbono e detalhes luxuosos que incluem instrumentos analógicos inspirados em relojoaria. Apenas 130 unidades do modelo serão produzidas, e o preço inicial é de US$ 3,3 milhões, antes de impostos, direcionado a um público extremamente seleto.
Fonte: Car Magazine | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.