Pagani Huayra Epitome aposta em exclusividade única de câmbio manual e performance impressionante

Pagani Huayra Epitome aposta em exclusividade única de câmbio manual e performance impressionante
Pagani Huayra Epitome aposta em exclusividade única de câmbio manual e performance impressionante (Instagram / @paganiautomobili)

O Pagani Huayra Epitome é uma edição especial que se destaca por ser o único modelo Huayra equipado com uma transmissão manual de sete marchas.

+Toyota e Stanford inovam com Supras autônomos para melhorar a segurança nas estradas
+Honda Scoopy lança edição especial da Hello Kitty em comemoração aos 50 anos da personagem

Este hipercar possui um potente motor V-12 biturbo de 6.0 litros, desenvolvido pela divisão AMG da Mercedes, que entrega impressionantes 852 cavalos de potência e 811 lb-ft de torque. O Epitome também conta com uma carroceria exclusiva em fibra de carbono, para-choques personalizados e uma grande asa traseira, realçando seu design aerodinâmico.

Criado a partir da visão de um cliente que queria levar o Huayra “à sua mais alta expressão”, o Epitome levou 19 meses para ser desenvolvido, com nove meses dedicados aos detalhes e dez meses para o aprimoramento do design. A Pagani, conhecida por seus projetos especiais, lançou esta versão única pela divisão Grandi Complicazioni, que se inspira em complicações de relógios de luxo.

Além do câmbio manual, o Epitome é equipado com uma suspensão aprimorada para minimizar movimentos da carroceria e um sistema de escape em titânio que proporciona um som impressionante.

Com rodas de sete raios e pneus Pirelli P Zero Trofeo R, o Epitome combina performance e exclusividade, embora o custo da unidade permaneça desconhecido, é esperado que ultrapasse a marca de US$ 3 milhões.

Fonte: Car and Driver | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top