A Oshkosh Defense apresentou o ROGUE-Fire, um sistema de lançamento múltiplo de foguetes não tripulado baseado no chassi ROGUE, durante a exposição AUSA, em Huntsville. O sistema, equipado com um lançador da Família de Munições MLRS (MFOM), pode disparar tanto mísseis não guiados quanto de precisão, como MLRS, GMLRS, ATACMS e PrSM.
+EHang firma parceria para produção de táxis aéreos elétricos na China com a JAC Motors
+RAF se despede dos helicópteros Puma após mais de 50 anos de serviço
O ROGUE é uma versão não tripulada do JLTV do exército dos EUA e pode ser equipado com diversos armamentos. Ele é voltado para unidades expedicionárias dos Fuzileiros Navais e inclui variantes como o NMESIS, usado em divisões combinadas de mísseis.
Em 2024, o 3º Regimento da 3ª Divisão de Fuzileiros Navais, no Havaí, recebeu o primeiro sistema ROGUE. Também foi revelado um modelo baseado no ROGUE para lançamento de mísseis de cruzeiro Tomahawk de longo alcance.
Além disso, os EUA realizaram testes com a versão autônoma do lançador HIMARS, chamada AML, que não possui cabine e pode operar de forma independente em rotas predefinidas. O AML pode ser controlado remotamente a curta distância e utiliza os mesmos contêineres da família MFOM, ampliando a capacidade de combate automatizado das forças militares.
Fonte: Militarnyi | Foto: X @alexandrahittle | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial