Oliver Solberg, piloto do Toyota GR Yaris Rally2, recebeu uma penalidade de cinco minutos por uma derrapagem ilegal durante o Rally de Monte Carlo de 2025.
+Jovem de 20 anos troca a rotina convencional por uma vida nômade em uma van
+Tesla Model 3 é transformado em carro funerário de luxo e chama atenção na Holanda
O incidente ocorreu em uma curva famosa enquanto ele estava retornando para o parque fechado. Os comissários acusaram Solberg de “condução exibicionista”, uma infração que violou as regras de segurança, já que muitas pessoas estavam presentes na curva. Apesar do comportamento, o piloto sueco afirmou que não colocou ninguém em perigo e pediu desculpas.
O vídeo do incidente, compartilhado nas redes sociais, mostra o GR Yaris Rally2 realizando a derrapagem atrás de um BMW X3 e à frente de um Dacia Sandero. Outros carros também tentaram fazer a mesma manobra, incluindo um Citroën C3 Rally2, mas com menos sucesso.
A penalidade de Solberg não teve grande impacto, pois ele optou por não competir por pontos no WRC2, finalizando em sexto na classe Rally2 e 13º no geral.
Este não foi o primeiro episódio de comportamento exibicionista de Solberg. No Rally de Portugal de 2023, ele perdeu a liderança do WRC2 após ser penalizado com um minuto de acréscimo no tempo por fazer “donuts” ao final de uma super especial, o que lhe custou a vitória na prova.
Fonte: Motor1.com | Foto: YouTube @LIKE4G | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial