A Volkswagen revelou novos dados do ID.3 , o primeiro carro de sua nova era elétrica, em relação ao seu motor: uma unidade com 204 cavalos de potência, mas Compacto o suficiente para caber em uma bolsa esportiva convencional.
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Isso é afirmado pelo fabricante de Wolfsburg em uma declaração , que também revela que o propulsor foi batizado como APP 310 como resultado de sua disposição e a caixa de engrenagens paralelamente ao eixo (APP), enquanto a figura 310 que o acompanha Refere-se ao torque máximo que é capaz de oferecer.
A divisão de componentes do grupo Volkswagen é a que assina esse motor, responsável por por um lado por movimentar o veículo e, por outro lado, como gerador, aproveitando a energia cinética gerada como resultado de as fases de frenagem e desaceleração, ampliando a autonomia. Tudo isso sendo “menos complexo que um motor convencional a gasolina ou diesel” , nas palavras da própria marca.
Para conseguir isso, o motor síncrono APP 310, o imã permanente e sem escova , possui um estator feito de bobinas de fio de cobre e um rotor que gira dentro. O movimento de rotação é alcançado quando a corrente elétrica flui através do estator, criando um campo magnético baseado em um princípio físico tão simples quanto os pólos opostos de um ímã se atraem, enquanto os repiques se repelem, de modo que a força necessária é criada para, neste caso, mover as rodas.
A Volkswagen está comprometida com esse motor síncrono, cujo rotor e estator são fabricados atualmente na fábrica de componentes de Salzgitter , enquanto a transmissão elétrica e a caixa de marchas de uma velocidade são desenvolvidas em Kassel , onde a empresa planeja criar 500.000 unidades por ano para veículos de emissão zero na Europa e América do Norte.