O Porsche Taycan 2025 recebeu um facelift de meio de ciclo, trazendo mudanças no design e novas versões.
+Cadillac Vistiq 2026: SUV elétrico com mais de 600 cv promete desempenho imbatível e estilo luxuoso
+Lucid Air é testado pela Patrulha Rodoviária da Califórnia em busca de um futuro elétrico nas estradas
A grande novidade está no modelo GTS, que agora entrega 690 cavalos de potência com a função de overboost, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. O pacote Sport Chrono vem de fábrica e oferece um impulso extra de 93 CV por dez segundos, tornando o GTS ainda mais rápido.
O som do motor elétrico foi aprimorado com o perfil Electric Sport Sound, inspirado no modelo Turbo S, para simular uma experiência auditiva mais envolvente.
Além do GTS, a linha agora inclui o Taycan 4 na versão sedã, anteriormente disponível apenas como Cross Turismo. Com tração nas quatro rodas, o Taycan 4 possui uma potência de 402 CV com a bateria padrão e 429 CV com a opção de bateria atualizada. Ele alterna para tração traseira em certas condições para economizar energia, reativando o motor dianteiro instantaneamente quando necessário.
Entre os itens de série, o Taycan 4 traz suspensão a ar adaptativa, faróis LED com tecnologia de matriz e sistema de som com 10 alto-falantes.
Os preços para o Taycan subiram consideravelmente, com o GTS sedã custando US$ 149.895 e o modelo Taycan 4 sedã a partir de US$ 105.295. Em meio à complexa linha Taycan, que agora possui 13 variantes, a Porsche enfrenta queda nas vendas globais, uma redução de 50% em relação ao ano passado, devido à baixa demanda na China e ao período de transição para os modelos atualizados.
Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @porsche | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial