X

Novo Porsche Macan elétrico promete mais de 600 km de autonomia

Novo Porsche Macan elétrico promete mais de 600 km de autonomia (Foto: Porsche/Divulgação)

Após um longo período de desenvolvimento, o novíssimo Macan elétrico da Porsche foi revelado em fotos vazadas na internet.

+ Conheça os 10 carros mais vendidos em 2023, na Espanha
+ Ferrari 250 LM de 1964 deve ser um dos carros mais caros a serem vendidos este ano

O novo Macan EV estará inicialmente disponível em duas formas, o Macan 4 básico que custará a partir de £ 69.800 (aproximadamente US$ 88.000) e chegará aos clientes a partir do segundo semestre de 2024. Já o Macan Turbo, custará £ 95.000 (cerca de US$ 120.000).

“Nosso objetivo com o Macan elétrico é oferecer o modelo mais esportivo em seu segmento”, disse Jörg Kerner, gerente do modelo. As velocidades máximas para as duas versões são avaliadas em 218 km/h e 259 km/h, respectivamente.

(Foto: Porsche/Divulgação)

Ao invés do reforço de carregamento mais caro do Taycan, o Macan implementa “carregamento em banco”. Isso significa que, quando uma estação de carregamento usa tecnologia de 400 volts, o carregamento em banco “engana” a estação, fazendo-a pensar que está carregando duas baterias de 400 volts simultaneamente. Como resultado, o carregamento é mais rápido, com 135 kW no máximo.

A cabine tem uma tela curva de 12,9 polegadas e uma interface touchscreen de 10,9 polegadas, compartilhada com outros modelos da Porsche. Os controles de ar condicionado e volume estão separados no console central, com carregamento de telefone sem fio colocado embaixo.

(Foto: Porsche/Divulgação)

Além disso, os freios do Macan apresentam um novo sistema hidráulico que combina melhor os sistemas de fricção e de frenagem regenerativa para trabalharem juntos, capaz de capturar até 240 kW, de acordo com o site Auto Express.

(Foto: Porsche/Divulgação)
elisacristine199: