Novo Porsche Macan elétrico promete mais de 600 km de autonomia

Novo Porsche Macan elétrico promete mais de 600 km de autonomia
Novo Porsche Macan elétrico promete mais de 600 km de autonomia (Foto: Porsche/Divulgação)

Após um longo período de desenvolvimento, o novíssimo Macan elétrico da Porsche foi revelado em fotos vazadas na internet.

+ Conheça os 10 carros mais vendidos em 2023, na Espanha
+ Ferrari 250 LM de 1964 deve ser um dos carros mais caros a serem vendidos este ano

O novo Macan EV estará inicialmente disponível em duas formas, o Macan 4 básico que custará a partir de £ 69.800 (aproximadamente US$ 88.000) e chegará aos clientes a partir do segundo semestre de 2024. Já o Macan Turbo, custará £ 95.000 (cerca de US$ 120.000).

“Nosso objetivo com o Macan elétrico é oferecer o modelo mais esportivo em seu segmento”, disse Jörg Kerner, gerente do modelo. As velocidades máximas para as duas versões são avaliadas em 218 km/h e 259 km/h, respectivamente.

(Foto: Porsche/Divulgação)

Ao invés do reforço de carregamento mais caro do Taycan, o Macan implementa “carregamento em banco”. Isso significa que, quando uma estação de carregamento usa tecnologia de 400 volts, o carregamento em banco “engana” a estação, fazendo-a pensar que está carregando duas baterias de 400 volts simultaneamente. Como resultado, o carregamento é mais rápido, com 135 kW no máximo.

A cabine tem uma tela curva de 12,9 polegadas e uma interface touchscreen de 10,9 polegadas, compartilhada com outros modelos da Porsche. Os controles de ar condicionado e volume estão separados no console central, com carregamento de telefone sem fio colocado embaixo.

(Foto: Porsche/Divulgação)

Além disso, os freios do Macan apresentam um novo sistema hidráulico que combina melhor os sistemas de fricção e de frenagem regenerativa para trabalharem juntos, capaz de capturar até 240 kW, de acordo com o site Auto Express.

(Foto: Porsche/Divulgação)
Back to top