Novo Audi S5 surpreende com aumento de peso e ultrapassa rivais em robustez

Novo Audi S5 surpreende com aumento de peso e ultrapassa rivais em robustez (Instagram @audi)

O novo Audi S5 chamou atenção pelo aumento significativo de peso em relação aos modelos anteriores.

+Toyota confirma o retorno do lendário Celica GT-Four com promessa de alta potência e tração integral
+BMW F 900 R e XR 2025 chegam com visual renovado, mais tecnologia e desempenho aprimorado

Substituindo o S4 Sedan e o S5 Sportback, o modelo europeu pesa 1.950 kg, 155 kg a mais que o antigo S4 europeu com motor diesel e 190 kg a mais que o S4 vendido nos Estados Unidos, equipado com motor a gasolina.

Além disso, o novo S5, agora disponível apenas como hatchback, supera em 170 kg o peso do S5 Sportback da geração passada.

A situação é ainda mais marcante quando se considera a perua S5, vendida fora dos EUA, que pesa 1.965 kg. Embora as versões híbridas plug-in ainda não tenham sido anunciadas, espera-se que aumentem ainda mais o peso, especialmente se forem equipadas com motores V6.

Esse crescimento no peso acompanha uma tendência do mercado, frequentemente atribuída a regulamentações de segurança mais rigorosas e à inclusão de mais tecnologia nos veículos.

Mesmo assim, concorrentes como o Mercedes-AMG C63 híbrido plug-in, vendido na Europa, conseguem ser ainda mais pesados, com o sedã atingindo 2.111 kg e a perua 2.145 kg, apesar de usarem motores menores de quatro cilindros. Em comparação, a BMW mantém seus modelos mais leves, com o M3 Touring pesando 1.865 kg.

No entanto, com a perspectiva de um RS5 híbrido plug-in, a Audi parece continuar apostando em veículos mais robustos para atender às exigências de emissões e tecnologia.

Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @audi | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial