A Força Aérea dos Estados Unidos revelou as primeiras imagens do bombardeiro furtivo Northrop Grumman B-21 Raider durante testes de voo na Base Aérea de Edwards, na Califórnia. O B-21 Raider iniciou seus testes de voo no outono passado.
Andrew Hunter, secretário adjunto da Força Aérea dos EUA para Aquisição, Tecnologia e Logística, informou que os testes estão progredindo conforme o esperado. “Estamos no programa de testes de voo, e ele está correndo bem”, afirmou Hunter. “Está nos ajudando a aprender sobre as características únicas dessa plataforma de uma maneira muito eficaz.”
Hunter também destacou que o B-21 é a primeira aeronave a integrar extensivamente a tecnologia digital, conforme discutido durante uma audiência do Comitê de Serviços Armados do Senado. Projetado com uma arquitetura de sistemas abertos, o B-21 Raider permite a rápida incorporação de novas tecnologias, garantindo que a aeronave permaneça eficaz à medida que as ameaças evoluem. A Northrop Grumman, a fabricante, desenvolveu o B-21 com tecnologia furtiva de última geração, permitindo que ele forneça cargas úteis convencionais e nucleares.
O B-21 destina-se a substituir os bombardeiros B-1 Lancer e B-2 Spirit, apoiando os objetivos de segurança nacional dos EUA e assegurando aliados e parceiros em todo o mundo. O B-21 deve entrar em serviço em meados de 2020, com uma meta de produção de pelo menos 100 aeronaves. A Northrop Grumman enfatiza a capacidade do B-21 de empregar uma mistura de munições de ataque direto e de longo alcance, aumentando sua eficácia.
Esta divulgação marca um passo significativo no desenvolvimento do B-21 Raider, reforçando a posição da Força Aérea dos EUA na vanguarda da aviação militar.
Fotos: Reprodução twitter @EdwardsAFB. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.