A nova geração da Suzuki V-Strom 1050 está prestes a estrear no Brasil. Representante da marca japonesa no país, a J. Toledo registrou o modelo 2020 da bigtrail no país, conforme mostram as imagens de patente do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), e deve promover o lançamento nacional em breve.
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Com design de linhas mais retas, lembrando a nova Suzuki Katana e as clássicas DR, a V-Strom 1050 2020 tem como destaque o novo farol hexagonal com iluminação em LEDs, acompanhado por um novo para-brisa e novos protetores de mão com desenho mais reto. Já o painel é todo digital e mais completo, embora mantenha uma tela de LCD – e não TFT, mais sofisticado, como vem se tornando padrão na concorrência.
A V-Strom mantém o motor V-twin de 1.037 cc, mas com um novo ajuste que aumentou a potência de 100 para 107 cv, além de ter sido trabalhado para atender às normas Euro 5 de emissões. Também foram mantidas as duas versões da moto: básica e XT, mais equipada. As duas compartilham o novo tanque de 20 litros (com autonomia divulgada de 400 km) e o novo chassi e balança de alumínio. As rodas são aro 19″ na dianteira e 17″ na traseira, com pneus Bridgestone Battlax Adventure A41.