A nova Kawasaki Z 900 chegou às concessionárias da marca. Entre as novidades da naked que foi a principal atração da marca no Salão Duas Rodas 2019, estão controles eletrônicos e um painel digital com conexão Bluetooth, além de um visual modernizado e sistema de iluminação em LED.
+ Britânica Morgan abandona chassi lançado há 84 anos
+ Linha 2021 do Volkswagen Fox estreia com novos equipamentos
+ Roubo de motos: Novo gadget promete a solução para o problema
A moto chega às lojas, já como modelo 2021, em duas opções de cores com preço sugerido de R$ 47.990 – mas será vendida por um valor promocional de R$ 45.990, entre 8 e 31 de julho.
A nova Z 900 agora vem com controle de tração, seletor de entrega de potência e quatro modos de pilotagem. Os freios ABS já eram de série no modelo.
Ela está bem mais equipada, trazendo também um painel digital com tela TFT e conexão Bluetooth. Parear o celular com a moto serve para usar o aplicativo Rideology, mostrando detalhes como caminhos percorridos, velocidade média e o ajuste dos auxílios de condução.
A moto usa o mesmo motor de quatro cilindros em linha e 948 cm³ que gera 125 cv a 9.500 rpm e 10,1 kgfm a 7.700 rpm. Estes valores não mudaram, mas não significa que a motorização não tenha qualquer alteração. A Kawasaki mexeu no sistema de escapamento para reduzir as emissões e atender as normas Euro5, além de ter feito ajustes para entregar acelerações mais lineares. Outra parte atualizada é a suspensão, com uma nova calibração e garfo dianteiro invertido de 41 mm com 120 mm de curso.