Nissan lança N7, sedã elétrico exclusivo para o mercado chinês, com design inovador e tecnologia avançada

Nissan lança N7, sedã elétrico exclusivo para o mercado chinês, com design inovador e tecnologia avançada (X @NissanMotor)

O Nissan N7 é um sedã elétrico desenvolvido exclusivamente para o mercado chinês, resultado de uma parceria entre a Nissan e a Dongfeng.

+Lamborghini abandona ideia de sedã e apostará em seu primeiro carro elétrico
+Rod Stewart considera vender sua coleção de carros de luxo devido aos buracos nas estradas de cidade inglesa

Com design moderno, o N7 segue as tendências de 2024, incluindo faróis divididos, barra de luz traseira e rodas bicolores, além de um teto curvado que lhe confere um visual único.

Com 4,93 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,48 m de altura, o N7 é similar em tamanho ao Volkswagen ID.7, mas com uma base de eixo ligeiramente mais curta.

Embora muitos possam achar que este é o primeiro sedã elétrico da Nissan, o modelo Sylphy Zero Emission, lançado em 2018, já representava a primeira incursão da empresa no mercado chinês com um EV. O N7 será fabricado em uma plataforma modular elétrica desenvolvida localmente e contará com um sistema avançado de assistência ao motorista, o “Navigate on Autopilot”. O processador Qualcomm Snapdragon 8295P garantirá um desempenho fluido da tela sensível ao toque.

Previsto para ser lançado na China no primeiro semestre de 2025, o N7 faz parte do plano de médio prazo da Nissan, denominado “The Arc”, que visa acelerar o lançamento de veículos híbridos e elétricos no país.

O objetivo da estratégia é lançar 30 modelos globalmente até 2027, incluindo sete para o mercado dos Estados Unidos.

Fonte: Motor1.com | Foto: X @NissanMotor | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial