Netflix replica carros icônicos de Ayrton Senna para série sobre a lenda da Fórmula 1 (Instagram @crespi_formulaconcept)
A nova série da Netflix sobre Ayrton Senna traz um alto nível de realismo, exigindo a construção de réplicas fiéis dos carros que o piloto brasileiro de F1 usou ao longo de sua carreira.
+BMW traz à vida o lendário M3 GTR de “Need for Speed Most Wanted”
+Iate gigante de US$ 1,5 bilhão combina luxo e sustentabilidade em alto-mar
A Netflix contratou a empresa argentina Crespi, especializada na fabricação de automóveis e carros de competição, para produzir 22 veículos funcionais para as gravações. Esses modelos representam todos os carros de Senna, desde a Fórmula Ford até o Williams FW16, em que ele sofreu o acidente fatal em 1994.
Cada carro foi customizado para as filmagens, com a Crespi cuidando dos detalhes técnicos, como carrocerias, motores e suspensões adaptadas para garantir que as cenas de ação fossem realistas.
No entanto, apesar de visualmente idênticos aos originais, os carros não oferecem o mesmo desempenho, com os motores de competição sendo ajustados para atingir o mínimo necessário para as filmagens. Além disso, para garantir uma experiência imersiva, técnicos de som instalaram microfones nos carros originais, replicando os sons autênticos da Fórmula 1 dos anos 1980 e 1990.
Os atores também passaram por treinamentos intensivos para se preparar para o papel, com sessões semanais de kart para praticar as manobras de pilotagem e o uso dos cockpits.
A série, que conta com seis episódios, narra a carreira de Senna, e é uma das principais estreias da Netflix para o fim de 2024, prometendo agradar aos fãs de automobilismo.
Fonte: Quatro Rodas | Foto: Instagram @crespi_formulaconcept | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial
Ver essa foto no Instagram