Nascar decide banir a bandeira confederada

Nascar decide banir a bandeira confederada

A Nascar anunciou que irá banir de suas provas, eventos e propriedades o uso da bandeira confederada, anunciou a categoria nesta quarta-feira (10).

+Caoa Chery lança financiamento com 1ª parcela para 2021
+Mitsubishi L200 Triton ganha a série especial Motorsports
+Nova Suzuki V-Strom 1050 é registrada e pode chegar em breve no Brasil

A bandeira foi usada pelos Estados Confederados da América na Guerra Civil Americana (1861-1865). O país, que se separou dos Estados Unidos para defender a continuidade do regime de escravização de negros, acabou derrotado no conflito. Mas a sua bandeira segue sendo exibida até os dias atuais e era continuamente associada às provas da Nascar.

Nascar decide banir a bandeira confederada

A decisão de banir a bandeira foi anunciada diante dos protestos raciais provocados pela morte de George Floyd por um policial branco.

“A presença da bandeira confederada nos eventos da Nascar contraria o nosso comprometimento em oferecer um ambiente amistoso e inclusivo para os nossos fãs, competidores e toda a nossa indústria. Unir pessoas ao redor do amor pelas corridas e o senso de comunidade que isso cria é o que tornam nossos fãs e o esporte especiais”, comenta a categoria em nota divulgada em seu site.