Novas câmeras de inteligência artificial (IA) já em uso pela polícia no Reino Unido estão causando preocupações para os motoristas, que podem enfrentar multas substanciais de até cerca de US$ 2500.
+Volkswagen anuncia o lançamento de van elétrica com alta performance: ID.Buzz GTX
+Bahrein compra mais 12 helicópteros de ataque Bell AH-1Z Viper
+Vídeo mostra drone destruindo um helicóptero militar na Transnístria
Estas câmeras, operadas pela empresa de tecnologia Jenoptik, foram instaladas em todo o país no final de 2023 e estão sendo utilizadas por dez forças policiais.
Capazes de detectar automaticamente infrações como uso do celular ao volante e falta de cinto de segurança, as câmeras estão conectadas aos bancos de dados da polícia e da agência de licenciamento de veículos, permitindo verificações instantâneas de impostos e seguros.
O chefe de Segurança de Usuários de Estradas Nacionais, Matt Staton, expressou que a introdução dessas câmeras visa aumentar a conscientização sobre o comportamento ao volante e garantir a segurança nas estradas.
Embora haja planos de expandir o uso dessa tecnologia até março de 2025, ainda permanece a responsabilidade das forças policiais individuais a aplicação das infrações capturadas durante o período de teste.
Fonte: LadBible