Durante uma onda de frio intenso nos Estados Unidos, motoristas da Tesla enfrentaram dificuldades para carregar seus veículos devido às baixas temperaturas, que chegaram a menos 17ºC em algumas regiões.
+Um dos melhores tanques da Segunda Guerra, faz 80 anos
+Tatra T-87: A inspiração do VW Fusca
+Harley-Davidson Pan America customizada de fábrica é apresentada oficialmente
A situação levou alguns proprietários a ficarem presos em condições congelantes, incapazes de recarregar suas baterias. Relatos indicam que a falta de portas de carregamento em funcionamento e o aumento do tempo necessário para carregar os carros foram os principais problemas enfrentados pelos motoristas.
Por sua vez, a Tesla explicou que, em temperaturas frias, os veículos consomem mais energia para manter a bateria e o interior aquecidos, resultando em uma carga mais lenta. Recomenda-se manter a carga da bateria acima de 20% para evitar danos causados pelo frio.
Além disso, a empresa alertou para a possibilidade de redução na frenagem regenerativa e na aceleração quando a bateria estiver muito fria. Vale ressaltar que o problema não afeta apenas os carros Tesla, mas é comum a todos os dispositivos com baterias de íon de lítio, como smartphones, em condições de frio extremo.