Um ônibus escolar pegou fogo durante uma rota em Nova Orleans, nos Estados Unidos, mas a motorista Kia Rousseve agiu rapidamente para evacuar todas as crianças, do jardim de infância ao oitavo ano, em segurança.
+Um clássico resgatado: Jaguar Mark X, que passou 30 anos em um celeiro, é restaurado e colocado à venda
+Tom Cruise é proibido de comprar Bugatti após incidente em estreia de filme
+Coleção histórica e exclusiva de carros de corrida da Ferrari em miniatura vai a leilão
O incidente aconteceu quando o ônibus começou a perder potência e a soltar fumaça, levando uma das crianças a alertar Rousseve sobre um incêndio iminente. Mesmo sem utilizar a saída de emergência, Rousseve conseguiu evacuar todos os passageiros com segurança antes que o ônibus explodisse.
A motorista foi muito elogiada pelas autoridades locais por sua calma, compromisso com a segurança das crianças, e bravura diante da crise, sendo considerada uma heroína pela escola e pelo distrito escolar.
Apesar do reconhecimento por sua atuação heróica, Rousseve decidiu encerrar sua carreira como motorista de ônibus escolar após refletir sobre o perigo que enfrentou durante o incidente. Através das redes sociais, a jovem refletiu:
“Hoje eu salvei minha vida e a vida de algumas crianças, meu ônibus pegou fogo esta manhã, mas nós saímos. Eu estou orgulhoso de mim mesmo. Eu tirei as crianças em 2,5 segundos, Deus realmente estava comigo. Eu quero realmente dizer que eu fiz isso sim, mas estou abalada, todos nós poderíamos ter perdido nossas vidas, mas não perdemos! Muito obrigada Deus”
Fonte: Good News Network