O recorde mundial do maior backflip de motoneve foi quebrado no Alasca, em uma façanha impressionante que exigiu um ano de planejamento.
+Bugatti mira recorde dos 500 km/h com o novo Tourbillon e desafia limites da velocidade
+Kia Sportage 2026 chega com design renovado, mais potência e tecnologia de ponta
A equipe precisou de uma motoneve adaptada, como a Lynx Shredder E-TEC Turbo R, com ajustes específicos na suspensão para garantir a potência necessária para o salto. No entanto, o maior desafio não foi apenas a preparação da moto, mas também as condições climáticas extremas, que tornaram incerto até mesmo a construção do salto.
Foi somente no último dia da viagem que o tempo melhorou o suficiente para que a equipe construísse o salto. A tensão estava alta, como se o sucesso fosse algo predestinado, mas o processo real foi marcado por dificuldades. Os cinco membros da equipe conseguiram criar o salto em poucas horas, e logo Bergmark estava pronto para tentar o recorde.
Embora o backflip tenha sido realizado com sucesso, o vídeo completo revela o quanto o projeto esteve perto de falhar. Cada detalhe, desde a construção do salto até a execução do salto, foi um risco calculado.
A produção oferece uma visão fascinante dos bastidores e das dificuldades enfrentadas para alcançar esse feito impressionante.
+ Clique aqui e veja o vídeo do salto
Fonte: Ride Apart | Foto: YouTube @LynxSnowmobiles | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial