A moto elétrica RW-5 Voxan, resultado de uma parceria entre a Ohio State University e o Venturi Group, quebrou quatro recordes mundiais de velocidade em um deserto de sal em Utah, nos Estados Unidos.
+Rolls-Royce apresenta o Spectre Lunaflair: modelo exclusivo e luxuoso com pintura holográfica e design lunar
+Mercedes-AMG One quebra seu próprio recorde em Nürburgring com tempo impressionante
O piloto francês Louis-Marie Blondel conduziu a moto, estabelecendo novas marcas na categoria de motocicletas elétricas com peso inferior a 150 quilos, tanto com quanto sem carenagem.
Em suas tentativas, a RW-5 Voxan alcançou 271,5 km/h em uma largada de um quilômetro e 271,3 km/h em uma milha sem carenagem. Com a carenagem, os recordes foram ainda mais impressionantes, atingindo 289,7 km/h em ambas as distâncias. Essas marcas, no entanto, ainda precisam da aprovação da Federação Internacional de Motociclismo.
A RW-5 Voxan é equipado com uma bateria de íons de lítio e um motor de fluxo axial, o veículo gera 107 cavalos de potência e 180 Nm de torque.
Com um design otimizado pela equipe de estudantes Buckeye Current e apoio do Venturi Group, a moto apresenta 1,68 metro de distância entre eixos e 2,57 metros de comprimento com carenagem, evidenciando os avanços na tecnologia de veículos elétricos.
Fonte: Olhar Digital | Fotos: Instagram (@voxanmotors) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial