Ucrânia ataca soldados russos com drone Lança-Chamas. Foto e vídeo: Twitter @NOELreports
Imagens impressionantes capturam o momento em que a Ucrânia utilizou um drone FPV equipado com um “lança-chamas” para atacar e eliminar soldados russos de suas posições.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O vídeo mostra o drone ucraniano sobrevoando uma linha de árvores, onde se acredita que tropas russas estivessem abrigadas, e lançando chamas para neutralizar as posições inimigas.
As imagens revelam grandes nuvens de fumaça saindo das árvores enquanto o drone realiza o ataque.
O drone estava equipado com thermite, uma mistura de pó de metal e óxido de metal utilizada em bombas incendiárias, que atinge temperaturas superiores a 2.400 °C.
Essa substância é tão quente que pode derreter aço, concreto e, ao entrar em contato com carne humana, pode causar queimaduras até os ossos.
Apesar de seu uso perigoso, a thermite não é proibida por organizações internacionais de controle de armas para operações contra posições inimigas em zonas de guerra ativas.
No entanto, desde o início do conflito, essa arma tática tem sido amplamente utilizada pelos russos contra civis ucranianos.
O ataque com o drone “lança-chamas” ocorreu enquanto as forças ucranianas avançavam sobre as trincheiras russas, esquivando-se de tiros de metralhadoras pesadas vindos das linhas inimigas.
Foto e vídeo: Twitter @NOELreports. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.