Ministério da Defesa do Reino Unido não tem planos imediatos para aumentar frota de tanques e veículos blindados

Ministério da Defesa do Reino Unido não tem planos imediatos para aumentar frota de tanques e veículos blindadosMinistério da Defesa do Reino Unido não tem planos imediatos para aumentar frota de tanques e veículos blindados (Freepik)

O Ministério da Defesa do Reino Unido confirmou que, apesar do aumento nos gastos com defesa, não há planos atuais para adquirir tanques ou veículos blindados adicionais além dos já anunciados.

+Reino Unido confirma suporte ao F-35 até 2069 e reafirma compromisso com setor aeroespacial
+Renault Kwid elétrico é adquirido em leilão com bloco de concreto no lugar da bateria

A Ministra de Estado Maria Eagle explicou que futuras decisões sobre o desenvolvimento de capacidades do Exército serão guiadas pela próxima Revisão Estratégica de Defesa (SDR), que definirá as prioridades e os investimentos para os próximos anos.

Eagle destacou que, embora a modernização do Exército continue com investimentos significativos nos próximos dez anos, qualquer expansão das capacidades blindadas dependerá das conclusões da SDR. Ela acrescentou que seria prematuro comentar sobre futuras aquisições até que a revisão seja concluída e as decisões sejam tomadas.

Embora o Reino Unido continue comprometido com a modernização das forças armadas, as decisões sobre o número de tanques e veículos blindados no futuro dependerão das diretrizes estabelecidas pela SDR. O governo britânico aguarda os resultados da revisão para definir as ações a serem tomadas nas próximas etapas do processo de modernização.

Fonte: UK Defence Journal | Foto: Freepik | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Back to top