Os pneus Michelin Road Classic passarão a ser a partir de janeiro de 2021 na nova proposta de pneus para motocicletas clássicas e neo-retro, ocupando o lugar deixado pelo atual Michelin Pilot Activ.
+ Valor do IPVA 2021 em SP está disponível para consulta a partir de hoje (22)
+ Filho do bilionário Ray Dalio, morre em acidente de carro aos 42 anos
+ Mulher é atropelada por seu próprio Range Rover e viúvo diz que botão da marcha é o culpado; veja o vídeo
Eles prometem maior estabilidade e melhor desempenho tanto no seco quanto no molhado, e podem ser montados em pneus sem câmara ou sem câmara, do tipo tubetype.
Eles também podem ser usados em motocicletas tipo roadster dos anos 90 e início dos anos 2000, que incluem pneus Bias Belted (estrutura diagonal) como padrão. E em qualquer caso estão disponíveis nos tamanhos 17, 18 e 19 polegadas e com os códigos de velocidade H e V.
Entre as melhorias anunciadas para os novos pneus Michelin, encontramos um trabalho especial para aumentar ainda mais a sua eficiência no asfalto molhado , bem como uma revisão em termos de estabilidade e conforto durante a condução.
Para isso, utiliza-se uma superfície com espaço liso suficiente na área central e nos ombros, para posteriormente apresentar um desenho de 26% da área total e um composto especial reforçado com sílica para não comprometer a segurança no asfalto molhado.
A partir de Janeiro, o Michelin Road Classic vai juntar-se ao catálogo do fabricante, ao qual também chegaram este ano novidades como a gama de aspirações desportivas Power, o Michelin Citygrip 2 para uso urban e o Michelin Commander III para a maioria motos.