Após uma queda de 37% das vendas no primeiro trimestre, a Mercedes confirmou os rumores que decidiu cortar a produção Classe S.
+ Preço do Cadillac Escalade 2025 recebe um aumento de US$ 5,7 mil
+ Vídeo mostra garoto de 5 anos dirigindo um Lamborghini Revuelto a mais de 300 km/h
O carro icônico registrou apenas 16.900 vendas no primeiro trimestre de 2024, o que incluiu os derivados AMG e Maybach. Apesar dos detalhes das vendas do Classe S para o segundo trimestre não terem sido divulgados, as entregas combinadas do Classe caíram quase 23%, para 33.400 carros.
Em conversa com o site Automobilwoche, um porta-voz da empresa alemã anunciou que o Classe S será fabricado num único turno na Fábrica 56 em Sindelfingen, na Alemanha, mudança que entrará em vigor ainda esse mês.
De acordo com a reportagem, a montadora está subutilizada há meses devido à forte queda nas vendas. A publicação ainda citou um fornecedor de componentes internos dizendo que reduzir a produção do Classe S é uma “catástrofe”.
Vale lembrar que a Mercedes está trabalhando em uma atualização intermediária para o Classe S. No final de junho, o CEO Ola Källenius declarou que a empresa está gastando “muito mais” do que normalmente investe num modelo remodelado.
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.