O crescente mercado de veículos destinados ao público PcD (Pessoas com Deficiência) chamou a atenção das montadoras e agora conta com diversas opções no segmento de luxo.
+ O SUV para PcD mais barato do Brasil, veja o preço do Renault Duster Life
+ Lista de carros PCD 2019/2020
+ Jeep Renegade atinge marca de 250 mil carros vendidos no Brasil
E a Mercedes-Benz também entrou nesse mercado, disponibilizando toda a linha de modelos brasileiros para compra dentro dessa modalidade com preços a partir de R$ 124.910. O principal atrativo continua sendo a isenção de impostos, que nesta faixa de preço diz respeito especialmente ao IPI. Dependendo do estado, há também dispensa da cobrança de IPVA e liberação do rodízio municipal. No entanto, é normalmente cobrado o ICMS, que fica isento apenas para compra veículos com preço até R$ 70.000.
Entre os modelos, a Mercedes destaca a procura pelo sedã Classe C e pelo crossover GLA. O três-volumes está disponível nas versões C180 Exclusive e Avantgarde, C200 EQ Boost e C300 Sport, tendo como principal destaque(além da lista de equipamentos e do conjunto mecânico) o amplo espaço interno. Ao todo, são mais de quatro metros de comprimento e porta-malas com capacidade para 455 litros. O GLA tem tamanho semelhante, maior altura em relação ao solo e porta mala de 421 litros.
Além da Mercedes-Benz, o segmento PcD é explorado por outras marcas de luxo como Audi, BMW, Land Rover e Volvo.