Mercedes-Benz exibe gigante militar 6×6 com motor de 12,8 Litros no IDEX 2025

Mercedes-Benz exibe gigante militar 6x6 com motor de 12,8 Litros no IDEX 2025Mercedes-Benz exibe gigante militar 6×6 com motor de 12,8 Litros no IDEX 2025 (Mercedes)

A Mercedes-Benz, conhecida principalmente por seus carros de luxo, também possui uma divisão especializada em caminhões pesados para o setor de defesa.

+Quanto ganha um piloto de Fórmula 1? Salários variam entre os astros e novatos da temporada de 2025 – confira!
+F-35 Lightning II: caça supersônico que herda o legado do P-38 e revoluciona a aviação militar

A Mercedes-Benz Special Trucks criou o Arocs 4042 AS 6×6, um gigantesco caminhão projetado para transporte fora de estrada, capaz de carregar tanques e resgatar veículos quebrados.

Com uma impressionante estrutura de 8,2 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 3,5 metros de altura, o Arocs possui um motor diesel de 12,8 litros que entrega 416 cavalos de potência e trabalha com uma transmissão automática de 12 marchas. O peso bruto permitido é de 40 toneladas, com capacidade para até 250 toneladas quando combinado.

Este modelo estará em exibição no evento IDEX em Abu Dhabi, onde também será apresentado o Zetros 3351 AS 6×6, outro caminhão militar da Mercedes-Benz, voltado para o transporte de veículos com rodas ou rastros. Ambos os caminhões fazem parte de uma linha especializada para atender às necessidades militares e de defesa, com recursos como guinchos de cabo duplo e sistemas de camuflagem para reduzir a detecção.

O motor do Arocs, que pesa cerca de 1.015 kg, é apenas um dos dois motores disponíveis, sendo que uma versão maior, de 15,6 litros, pode gerar até 617 cv. Esses caminhões são projetados para operar em terrenos difíceis e atender a exigências de transportes pesados e missões de resgates, destacando a versatilidade e o poder de fogo das soluções oferecidas pela Mercedes-Benz para o setor militar.

Fonte: Motor1.com | Foto: Mercedes | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Back to top