O Mercedes-Benz CLA elétrico, previsto para 2025, impressiona com sua eficiência: percorreu 1.270 km com apenas duas recargas de 10 minutos cada.
+Novo Hyundai Palisade chega com terceiro banco na frente e versão híbrida de 329 cv
+Nissan Murano 2025 chega com novo design, tração integral de série e aumento de preço
Equipado com a plataforma multifuncional MMA, tecnologia de 800 V e uma bateria de 85 kWh, o veículo pode recuperar 300 km de autonomia em apenas 10 minutos, prometendo revolucionar a experiência de recarga.
Durante testes no Centro Técnico de Nardò, na Itália, o CLA percorreu 3.716 km em 24 horas, com 40 paradas de recarga, cada uma com duração de 10 minutos. A versão mais avançada do modelo oferece até 750 km de autonomia, e os picos de potência atingiram 320 kW em estações comuns de recarga, destacando a eficiência e o desempenho do sistema elétrico.
Além da versão elétrica, o CLA terá variantes híbridas e a combustão, também baseadas na plataforma MMA. Os modelos a combustão serão equipados com motores 2.0 turbo de 250 cv, desenvolvidos em colaboração com a Horse, joint venture da Geely e Renault. A produção inicial ocorrerá na China, com finalização na Alemanha.
Fonte: AutoEsporte | Foto: Instagram @mercedesbenz | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial