Mercedes-Benz 240D que funciona como táxi alcança marca de 7 milhões de quilômetros rodados

Mercedes-Benz 240D que funciona como táxi alcança marca de 7 milhões de quilômetros rodados (Facebook / Driving is my Escape)

Um Mercedes-Benz 240D W123, versão longa, que funciona como táxi na Ilha Gran Canária alcançou a impressionante marca de mais de 7 milhões de quilômetros desde que entrou em serviço em 1988.

+Um dos navios mais modernos da marinha iraniana afundou em circunstâncias desconhecidas
+Vídeo: Forças russas dizem ter destruído lançadores de mísseis Patriot na região de Odessa

O carro é operado em turnos de oito horas por dia, exigindo até 52 trocas de óleo anuais e manutenção rigorosa.

Embora muitas peças tenham sido substituídas, o motor atual é apenas o segundo, e o carro passou por uma restauração significativa em 2008. Desde então, a quilometragem quase dobrou, e o veículo continua a operar com peças modernas de outros modelos Mercedes.

Mercedes-Benz 240D que funciona como táxi alcança marca de 7 milhões de quilômetros rodados (Facebook / Driving is my Escape)

Outros carros notáveis incluem um outro Mercedes 240D pertencente ao taxista grego Gregorios Sachinidis, que acumulou mais de 4,66 milhões de quilômetros e agora está exposto no Museu da Mercedes em Stuttgart. Além disso, também há o americano Irv Gordon, que registrou cerca de 5,25 milhões de quilômetros em seu Volvo P1800, tornando-se um recordista no Guinness Book.

Fonte: Motor1.com | Fotos: Reprodução Facebook – Driving is my Escape | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.