Vídeo divulgado pelo Ministério da Defesa Russo, mostra o míssil RK Yars sendo instalado em um lançador de silo por meio de uma unidade especial de transporte e carregamento.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O rearmamento das Forças de Mísseis Estratégicos consiste não só em dotar as tropas com novos sistemas de mísseis, mas também na criação de uma nova infra-estrutura social que proporcione melhores condições para a formação das forças em serviço, serviço de combate e recreação do pessoal.
+ Vídeo: Detalhes do novo caça chinês J-15T para porta-aviões são mostrados no Zhuhai Airshow
+ Israel assina acordo de US$ 5,2 Bilhões para a aquisição de novos caças F-15IA
A implementação de medidas planeadas para rearmar as Forças de Mísseis Estratégicos aumentará a quota de sistemas modernos de mísseis estratégicos e aumentará as capacidades do grupo para executar as tarefas atribuídas.
O vídeo funciona como um recado de Putin aos países ocidentais, destacando a capacidade destrutiva de seu arsenal nuclear.
Míssil Balístico Intercontinental (ICBM) RK Yars
O Míssil Balístico Intercontinental (ICBM) RK Yars é uma das peças-chave no arsenal nuclear da Rússia, projetado para transportar ogivas nucleares a longas distâncias. O RK Yars, também conhecido pelo nome RS-24 Yars, é uma atualização avançada do míssil Topol-M, e sua criação visou aumentar a capacidade de resposta da Rússia em cenários de conflito estratégico.
Características principais do RK Yars
- Tipo: Míssil Balístico Intercontinental (ICBM).
- Alcance: Estima-se que o RK Yars possa atingir uma distância de aproximadamente 11.000 a 12.000 km, o que lhe permite atingir alvos em praticamente qualquer lugar do mundo.
- Ogivas: Este míssil é equipado com ogivas múltiplas de reentrada independente (MIRV), o que significa que ele pode carregar várias ogivas nucleares que são lançadas em diferentes trajetórias, tornando-o capaz de atingir múltiplos alvos.
- Sistema de lançamento: O RK Yars pode ser lançado a partir de silos fixos, como no complexo de mísseis de Kozelsky, ou de lançadores móveis, o que aumenta sua flexibilidade operacional e capacidade de sobrevivência em caso de ataque.
Fonte, fotos e vídeo: Ministério da Defesa Russo , Telegram @mod_russia. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.