O MCXtrema da Maserati, após uma fase extensiva de desenvolvimento, finalmente iniciou os testes na pista de corrida. Estes testes representam a última etapa antes da entrega das 62 unidades aos clientes no final do verão de 2024.
+ Clique aqui para ver o vídeo
Antes mesmo de chegar à pista, o carro foi submetido a rigorosos testes virtuais e de simulação, totalizando mais de mil horas de análise. O foco principal desses testes é garantir que o desempenho do MCXtrema atenda às expectativas dos clientes da Maserati, combinando agilidade e alta performance.
+Geparda: o curioso novo veículo da Volkswagen transformado em triciclo para atrair os jovens
+Mercedes-Benz revoluciona a linha G-Class para 2025 com novos motores e tecnologia avançada
+Vídeo: Rússia movimenta regimentos de mísseis balísticos em exercício de grandes proporções
Visualmente, o MCXtrema apresenta uma carroceria de fibra de carbono revisada, projetada para maximizar a aerodinâmica. Seu design remete a supercarros clássicos, como o Ferrari 365/512 BB e De Tomaso Panteras.
O interior, inspirado nos carros de corrida monopostos, apresenta um cockpit minimalista com um manche estilo F1 e uma grande tela integrada para instrumentação. Apesar de ser concebido como um carro de corrida monoposto, uma opção de assento de passageiro está disponível para os interessados.
Equipado com um motor Nettune V6 de 724cv, transmissão sequencial de seis velocidades e freios de carbono de grau de corrida, o MCXtrema promete uma experiência de condução emocionante e exclusiva. No entanto, com apenas 62 unidades produzidas e todas já vendidas, a oportunidade de adquirir um MCXtrema é limitada a poucos sortudos.
Fonte: Car Magazine