O McLaren W1 2026 é o novo hipercarro e o mais poderoso de todos os tempos da marca! O W1 vem equipado com um motor V-8 biturbo de 4.0 litros e um motor elétrico que, juntos, entregam impressionantes 1258 cavalos de potência.
+A Holanda entregou os primeiros F-16 à Ucrânia
+Vídeo: República Tcheca entregou um simulador de caça F-16 para a Ucrânia
Com produção limitada a 399 unidades já vendidas, o sucessor dos icônicos modelos F1 e P1, foi inspirado pela tecnologia da Fórmula 1, e conta com elementos aerodinâmicos avançados, incluindo uma asa traseira que pode gerar até 2205 libras de força descendente, oferecendo alta estabilidade em velocidade.
Seu desempenho de tirar o fôlego é impulsionado pela combinação do motor a gasolina e do elétrico, garantindo aceleração de 0 a 96 km/h em 2,7 segundos e uma velocidade máxima de 349 km/h.
A McLaren priorizou a redução de peso, utilizando fibra de carbono e componentes impressos em 3D, além de não incluir alternador ou motor de arranque, já que essas funções são desempenhadas pelo sistema híbrido. Embora a autonomia elétrica seja limitada, o foco do W1 é maximizar a aceleração e o desempenho em pista.
Com uma suspensão ativa ajustável e modos de condução como Comfort, Sport e Race, o W1 adapta-se a diferentes condições de direção. No modo Race, o carro abaixa sua suspensão para melhorar a aerodinâmica e o desempenho. Ele também possui sistemas avançados de freios de carbono-cerâmica e pneus de alto desempenho, que podem ser substituídos por opções ainda mais aderentes, dependendo das necessidades do piloto.
O interior, embora minimalista, oferece conforto para longas viagens, com assentos fixos e pedais ajustáveis. Um painel de toque de 8 polegadas, conectividade Apple CarPlay e um sistema de som Bowers & Wilkins estão disponíveis.
O McLaren W1, com preço base de US$ 2,1 milhões, permite personalização adicional por meio do programa MSO da marca, tornando este carro já raro ainda mais exclusivo.
Fonte: Car and Driver | Foto: Instagram (@mclarenauto) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial