McLaren W1 encara o Ártico em testes de resistência e impressiona com desempenho na neve

McLaren W1 encara o Ártico em testes de resistência e impressiona com desempenho na neveMcLaren W1 encara o Ártico em testes de resistência e impressiona com desempenho na neve (McLaren)

A McLaren levou seu novo hipercarro W1, de 1258 cv, ao Círculo Polar Ártico para realizar testes em clima extremo.

+Honda CR500R 2001 lacrada é vendida por quase US$ 80 mil em leilão
+Turquia e Romênia fecham parceria para fabricar mais de 700 veículos blindados COBRA II

A fabricante afirmou que o objetivo era ajustar sistemas como chassi, controle de tração, vetoramento de torque e controle eletrônico de estabilidade em condições de baixa aderência. Além disso, a equipe aproveitou para testar a resistência do motor V8 biturbo de 4,0 litros, da transmissão e da bateria híbrida em temperaturas extremamente baixas.

Apesar da justificativa técnica, é difícil ignorar o lado divertido da missão, como mostram as imagens do carro deslizando sobre a neve. Com desempenho impressionante — 0 a 96 km/h em 2,7 segundos e tempos de volta superiores aos do McLaren Senna, o W1 não foi projetado para brincadeiras no gelo, mas a experiência proporcionou dados valiosos para o desenvolvimento do modelo.

Os testes aconteceram no início do ano e já foram concluídos. Para a McLaren, a expedição foi uma oportunidade de garantir que o W1 mantenha seu desempenho sob qualquer condição climática, e, para os fãs, rendeu cenas espetaculares de um dos carros mais rápidos do mundo enfrentando o Ártico.

Fonte: Car and Driver | Foto: McLaren | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

Back to top