O ano que marca os 30 anos da morte de Ayrton Senna esta sendo marcado por uma série de homenagens para o eterno ídolo do automobilismo. Desta vez a McLaren, equipe de Fórmula 1 pela qual o piloto correu, usará uma pintura especial inspirada em Senna para o Grande Prêmio de Mônaco.
+Antigo Ford Modelo T volta à vida após 74 anos de inatividade
+Vídeo: Pininfarina e Morgan se unem para criar modelo especial com design retrô
+GM patenteia sistema para controlar carro dependendo do estado mental do motorista
A McLaren revelou a pintura especial chamada “Senna Sempre” para um de seus carros de rua, o ‘Senna’, e nos carros de F1, MCL38, durante o GP de Mônaco, como uma forma de celebra a carreira de Ayrton Senna.
A pintura do carro de estrada foi feita à mão pela equipe de Operações Especiais da McLaren, e conta com as cores da bandeira do Brasil: amarelo, verde e azul. O design inclui faixas que lembram o icônico capacete de corrida de Senna. E no interior do modelo há uma assinatura e famosa frase do piloto, dizendo: “Não tenho ídolos. Admiro o trabalho, a dedicação e a competência“.
Vale ressaltar que o piloto brasileiro é o maior vencedor de corridas no tradicional circuito de Mônaco, localizado nas ruas de Monte Carlo.
A homenagem também destaca a importância histórica de Ayrton Senna para a McLaren, onde ele conquistou três campeonatos mundiais de Fórmula 1 entre 1988 e 1991.
+ Veja o vídeo e confira mais detalhes dos modelos ‘Senna Sempre’
Homenagens à Ayrton Senna
O mundo da Fórmula 1 está determinado em relembrar e homenagear a carreira de Ayrton Senna neste ano, que marca os 30 anos desde a sua morte.
Na semana passada, no Grande Prêmio de Imola, na Itália, o ex-piloto de Fórmula 1, Sebastian Vettel, conduziu a última McLaren que o brasileiro pilotou, a MP4/8, em algumas voltas pelo circuito. O ato levou os torcedores à loucura e emocionou os fãs do esporte.
+ Confira a homenagem de Vettel à Senna em Imola
Fotos: Reprodução Instagram McLaren / Sebastian Vettel
Fonte: Car and Driver