A McLaren anunciou um recall de 163 unidades do modelo 765LT, ano 2021, devido ao risco de desprendimento da janela traseira em altas velocidades.
+Após aposta exclusiva em elétricos, Nissan enfrenta crise financeira e tem futuro em risco
+Genesis revela GV70 Electrified 2025 com design aprimorado e novas tecnologias
O problema ocorre no adesivo usado para fixar o vidro de policarbonato, que pode falhar e causar ruídos ou até mesmo a separação completa da janela durante a condução. Relatos de proprietários indicaram vibrações vindas da parte traseira da cabine, levando à descoberta do defeito.
Embora a falha não tenha sido reproduzida em testes normais, a montadora identificou que velocidades elevadas em pistas de corrida, especialmente com as janelas laterais abertas, podem ser a causa. Algumas pistas exigem janelas abertas por segurança, e esse cenário aumenta a pressão sobre a janela traseira, favorecendo o descolamento do adesivo.
Para corrigir o problema, a McLaren instalará fixadores físicos para prender o vidro à estrutura de carbono. Até a realização do reparo definitivo, os proprietários são orientados a não exceder 155 km/h com as janelas abertas.
Como solução temporária, concessionárias podem aplicar adesivo extra nos cantos da janela para garantir maior segurança até o reparo final.
Fonte: Motor1.com | Foto: Instagram @mclarenauto | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial