Mash Desert Force 400, uma rival para a Royal Enfield

Mash Desert Force 400

A Mash Desert Force 400, possui DNA de motocicletas militares vintage com equipamentos atualizados. Ao preço de € 4.995 na França(aproximadamente R$ 30 mil), a motocicleta apresenta alguns acessórios interessantes e peças de estilo como padrão. No entanto, a produção é limitada a apenas 103 unidades.

+ Fiat disponibiliza proteção antivírus em seus carros compactos
+ Empresa oferece moto voadora para a Força Aérea dos EUA
+ Royal Enfield ganha personalização no estilo bobber
+ Veja o ranking das Top 10 motos na categoria “Clássicas Modernas”
+ O super iate para você ir até o fim do mundo e voltar com muito luxo

Mash Desert Force 400

Pintada em um tom de ‘deserto’ (ou bege brilhante) com destaques castanhos e pretos, seu design foi inspirado nas motocicletas do Exército dos EUA da década de 1950. Os painéis mínimos da carroceria, assentos rebaixados, grade dos faróis, tubos de escape duplos, alforge lateral e tanque de gasolina sobressalente de estilo vintage, chapa de matrícula montada no pára-lama, rodas raiadas, etc., são características marcantes dos primeiros tempos do motociclismo.

Mash Desert Force 400

O encosto do piloto funciona como uma alça para o garupa (que fica em um estranho assento com mola). O tanque de combustível de 13 litros usa uma pulseira de couro que pode transportar vários pedaços e troncos se os compartimentos laterais não funcionarem. Os freios a disco, o console de instrumentos digitais e o design moderno do motor contrastam esteticamente.

Mash Desert Force 400

Alimentado por um motor FI SOHC resfrigerado a ar de 397cc, o Mash Desert Force 400 oferece cerca de 27cv e 3kgf de torque. O motor está acoplado a uma transmissão de 5 velocidades. Para colocar as coisas em perspectiva, a mais recente Royal Enfield Bullet 350, compatível com BS6, produz 19,8bhp e 2.8kgf de torque em seu monocilíndrico de 346cc refrigerado a ar. Enquanto isso, os motores da também vintage Jawa de 6 velocidades, tem bons 27cv e 2.8kgf de torque com seu monocilíndrico de 293cc DOHC com refrigeração líquida.

A Mash Motors, de propriedade da SIMA (que também representa a Royal Enfield na França), possui um ótimo portfólio com motos de 50cc a 650cc. Na categoria de 400cc, a marca tem várias scramblres, café racers e clássicas em oferta. Além disso, a Mash Motors é uma das poucas marcas de motos que oferece sidecars de fábrica.

Mash Desert Force 400